Processo de Revestimento Químico-Autoforético

INTRODUÇÃO
O processo de revestimento químico Autophoretic está em uso comercial desde 1973 e, desde então,tem estado em contínuo desenvolvimento.A crescente necessidade de produtos que não agridam o meio ambiente fez com que a autodeposição fosse muito atrativa,sobretudo pela ausência de solventes orgânicos.

DESCRIÇÃO:
A autodeposição é definida como sendo uma deposição controlada,de particulas neutras ou negativas,na peça peça a ser revestida,por uma reação química com íons positivos originários da superfície metálica.Esse feito é chamado de Autoforese.

SEQUÊNCIA OPERACIONAL ( PROCESSO )

1-Desengraxe Alcalino (Imersão ou Spray ).
2-Enxágue Água Potável (Imersão) .
3-Enxágue Água DI (Imersão).
4-Autodeposição (Imersão).
5-Enxágue Água Potável (Imersão).
6-Enxágue Reativo Água DI (Imersão)
7-Secagem.

 

TECNOLOGIAS E CARACTERÍSTICAS.
Autoforético Série 800.

Resina PVDC. Boa resistência à corrosão. Isento de metais pesados. Isento de VOC. Alta flexibilidade Baixa temperatura de cura. Baixa resistência térmica. Baixo e médio brilho. Compativel com acabamentos de secagem ao ar,catalisados,ou de secagem em estufa ( máximo 100°C )..

Autoforético Série 900.

Resina epóxi. Boa resistência a corrosão. Isento de metais pesados. Isento de VOC. Alta flexibilidade. Alta temperatura de cura. Alta resistência térmica. Médio e alto brilho. Promove excelente acabamento. Compatível com acabamentos de secagem ao ar,catalisados,ou de secagem em estufa ( máximo 200°C ).

Visite o site: www.autophoretic.com

× Como posso te ajudar?